• Carregando...

A história envolvendo dois irmãos gêmeos de Maringá que têm as irmãs mais velhas - também gêmeas – como doadoras de rins ganhou novo episódio. Portador de uma doença crônica, o supervisor administrativo Fabiano Gomes da Silva passará por um transplante na tarde desta terça-feira (20), quando receberá o órgão da irmã Luciane da Silva de São José.

Em setembro do ano passado, o gêmeo de Fabiano, Fábio Gomes da Silva, recebeu o rim da irmã Silvana da Silva Minatel, gêmea de Luciane. A situação inusitada da família despertou a atenção da mídia nacional.

Em 2011, Fábio e Fabiano foram diagnosticados com insuficiência renal crônica, uma doença que paralisa o órgão e que comprometeu cerca de 85% dos rins de ambos. No entanto, a difícil tarefa de procurar doadores compatíveis terminou dentro da família.

Para escolher quem doaria para quem, os irmãos lembraram de uma brincadeiras da infância. "Quando minhas irmãs brincavam de casinha, a Silvana cuidava de mim e a Luciane cuidava do Fabiano", contou Fábio.

Rim comprometido

O último exame mostrou que o rim de Fabiano está funcionando com apenas 10% de capacidade. Diante da situação, ele optou por fazer o transplante com a irmã, que tem 98% de compatibilidade. "Estou preparada. Queria fazer logo essa cirurgia para ajudar logo ele", contou Luciane, em entrevista para a RPC TV.

A expectativa da família é boa, até pela boa recuperação demonstrada por Fábio, que desde a operação do ano passado já engordou dez quilos e voltou a trabalhar. "Vê-lo podendo fazer o que ele queria é uma satisfação. Faria tudo novamente", afirmou Silvana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]