i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Maringá

Transporte Coletivo ganha linhas e terá 22,8 mil novos lugares

Doze novos veículos serão colocados em operação, o que vai incluir mais 153 horários de partida do Centro para os bairros e outros 133 horários tendo a área central como destino

  • PorMarcus Ayres
  • 30/07/2012 14:59

A partir desta quarta-feira (1º), o sistema de transporte coletivo urbano de Maringá receberá 22,8 mil novos lugares, além de duas novas linhas. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (30) pela Secretaria dos Transportes (Setran).

Segundo o gerente da pasta, Mauro Menegazzo, 12 novos veículos serão colocados em operação, o que vai incluir mais 153 horários de partida do Centro para os bairros e outros 133 horários tendo a área central como destino.

Em entrevista ao site da Prefeitura, Menegazzo informou que a medida busca equacionar da melhor forma possível o crescimento do número de passageiros e as complicações do tráfego, que ocorrem especialmente nos horários de rush. "Todas as mudanças resultam de estudos sobre as necessidades de transporte para a população."

Mudanças no transporte

Com as alterações no sistema, serão inseridos 11 novos horários para as linhas que ligam o Conjunto Guaiapó ao centro da cidade (880 novos lugares para ida e volta); 13 horários para o Conjunto Requião (1040 lugares); 24 para o distrito de Iguatemi (1920 lugares); 16 para o Conjunto São Silvestre (1280 lugares), 19 para o Jardim Bertioga (1520 lugares), dois para o Conjunto Thaís (160 lugares), quatro para o Conjunto Porto Seguro (320 lugares), nove para o Conjunto Sol Nascente (1440 lugares), 27 para o Conjunto Cidade Alta via Avenida Brasil (2160 lugares), 29 para o Jardim Olímpico (4480 lugares), 4 para o Jardim São Clemente (320 lugares).

Também foram lançadas duas novas linhas. A nova 041 do Jardim Monções, com 32 horários centro-bairro e 31 horarios bairro-centro, totalizando 5040 lugares; a nova linha 721 do Jardim Atenas com 56 horários nos dois sentidos, oferecendo 4480 lugares para passageiros.

No Jardim Montreal a frequência da passagem dos ônibus foi diminuída de 45 para 35 minutos, e a linha 414 do Hospital Municipal teve o itinerário estendido até o Jardim Catedral.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.