• Carregando...

A travesti que teve parte do corpo queimado depois de ser espancada na região do bairro Tarumã, em Curitiba, na madrugada do último domingo (27), vai passar por uma cirurgia nesta quinta-feira (31). De acordo com a assessoria do Hospital Evangélico, a paciente enfrentará um procedimento de enxerto de pele.

Natacha teria sido atacada por três rapazes que desceram de um carro na Avenida Victor Ferreira do Amaral, esquina com Rua Paulo Kissula. Depois de a agredirem, o grupo ateou gasolina e pôs fogo nela. As chamas atingiram, principalmente, a região da cabeça, mas, apesar das queimaduras de segundo e terceiro graus, o quadro de saúde da paciente é estável. Ela está consciente e internada fora da UTI.

A investigação do caso está sendo conduzida pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No entanto, a Polícia Civil informou, nesta quarta (30), que, por enquanto, não pode repassar mais detalhes para não atrapalhar as diligências.

Doações

Rafaelly Wiest, presidente do Transgrupo Marcela Prado, entidade paranaense que atua na defesa dos direitos humanos plena de travestis e transsexuais, informou que a instituição está acompanhando a situação criminal a qual foi exposta Natacha.

“Infelizmente, agressões contra travestis em Curitiba não são raras. Tem sempre”, comentou a presidente do grupo. Ela disse que, como a violência foi rápida, a vítima não teve tempo de se fixar em detalhes que poderiam ajudar nas investigações. Agora, o grupo cobra da polícia o resgate de imagens de câmeras de segurança da região.

Por causa da gravidade dos ferimentos, a entidade está coletando itens importantes para a recuperação de Natacha. Entre eles caixas de água de coco e sabonetes hipoalergênicos. Os produtos podem ser deixados na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 366, 4º andar, conjunto 42.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]