• Carregando...

As pistas da BR-116 entre Curitiba e Fazenda Rio Grande serão totalmente liberadas em setembro, segundo a Autopista Planalto Sul, que administra o trecho.

Os motoristas que passam pelo local estranham que a via duplicada continue bloqueada, mesmo estando aparentemente pronta. Segundo a concessionária, porém, ainda falta instalar a sinalização, fazer uma última conferência no pavimento e depois aguardar a liberação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

As obras começaram em outubro de 2011 e devem ser concluídas quase dois anos depois. Ainda de acordo com a concessionária, o atraso se deve a diversos fatores, entre eles as condições climáticas, reivindicações da comunidade que mora na região e demora na ANTT na emissão de certificados.

Há registros de congestionamentos frequentes no local e tráfego intenso em horários de pico em toda a área entre as duas cidades.

O trecho entre Fazenda Rio Grande e Mandirituba também será duplicado. As obras já começaram, segundo a concessionária, e só devem ser finalizadas em 2016.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]