• Carregando...

Após falha no sistema de tração, um trem foi depredado por passageiros, na manhã desta sexta-feira (13), próximo à estação Honório Gurgel, zona norte do Rio. Segundo a SuperVia, concessionária que administra o transporte ferroviário no estado, vagões também foram incendiados.

Até as 8h30, não havia registro de feridos. Revoltados com a falta de informação sobre o que teria acontecido com o trem, passageiros pularam nos trilhos e iniciaram o protesto.

O transporte seguia de Belford Roxo, Baixada Fluminense, para a Central do Brasil. Em nota, a SuperVia disse que, enquanto o maquinista realizava os procedimentos para restabelecer o sistema, a composição foi apedrejada e teve alguns equipamentos incendiados. A empresa não informou se o trem tinha ar-condicionado.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados. Por medida de segurança, a circulação do ramal Belford Roxo está temporariamente interrompida. Os passageiros estão sendo avisados sobre o problema por meio do sistema de áudio dos trens e das estações.

O transporte ferroviário do Rio apresenta problemas frequentes. Em setembro, um grupo de passageiros depredou um trem que também havia enguiçado, entre as plataformas de Quintino e Piedade, zona norte. Eles reclamavam de caixas de som quebradas nos vagões, sistema de emergência ineficiente e atrasos por problemas com manutenção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]