• Carregando...

Três adolescentes foram apreendidos, na tarde desta quarta-feira (15), em Curitiba, acusados de terem assaltado uma casa lotérica que fica dentro de um supermercado, no bairro Portão. O crime aconteceu no dia 3 de setembro e, na ocasião, o major aposentado da Polícia Militar (PM), Mário Kuczynski, tentou reagir ao roubo e foi atingido por um tiro no pescoço.

O primeiro adolescente foi detido no início da tarde, no bairro Cajuru, quando trafegava com uma motocicleta com alerta de furto. Os policiais abordaram o menor e encontraram um revólver calibre 38. De acordo com a PM, o rapaz confessou que participou do assalto da lotérica e indicou os outros dois autores do crime.

Com as informações, equipes das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone), da PM, fizeram uma operação para localizar os outros acusados. De acordo com a PM, 14 policiais participaram da ação e apreenderam os dois adolescentes em uma favela do bairro Parolim. De acordo com o tenente João Valdemar Serpa, os acusados têm 17 anos e portariam revólveres calibre 38 no instante da apreensão.

O sargento Anísio Moreira, que participou da operação, disse que os menores confirmaram que participaram do assalto. Um deles teria confessado que atirou no policial reformado. "Eles disseram que o major quis impedir o roubo e que eles ficaram com medo de ‘perder’. Por isso, acabaram atirando", disse o sargento.

Os adolescentes teriam contado aos policiais que roubaram R$ 14 mil da lotérica e que o dinheiro teria sido gasto posteriormente em viagens ao litoral e em casas noturnas. Os três menores apreendidos foram encaminhados à Delegacia do Adolescente.

De acordo com a PM, o major Kuckzynski continua internado em uma unidade hospitalar, mas está fora de perigo. O policial reformado está passando por procedimentos de reabilitação para restabelecer o movimento das pernas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]