• Carregando...
Caixa eletrônico do Itaú é explodido por bandidos em Piraquara | Jonathan Campos / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Caixa eletrônico do Itaú é explodido por bandidos em Piraquara| Foto: Jonathan Campos / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Três ataques a caixas eletrônicos foram registrados em Curitiba e região metropolitana nesta quinta-feira (19). Na capital, dois homens foram presos, depois de tentar arrombar um terminal eletrônico de uma agência bancária. Outros dois casos foram registrados em Piraquara e Colombo, entre 7h e 8h30.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), agentes foram averiguar uma denúncia de arrombamento em Curitiba e encontraram quatro pessoas tentando arrombar um equipamento em uma agência do banco Santander, na Avenida Vicente Machado, por volta das 5 horas.

Com a chegada dos policias do 12º Batalhão, os assaltantes fugiram. Duas pessoas deixaram a agência a pé e conseguiram escapar. Outros dois tentaram fugir em um veículo Palio azul, que foi seguido pelos policiais. Eles foram presos pelos agentes e levados para o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

Os assaltantes abandonaram os equipamentos que seriam usados no roubo na agência. Entre os materiais, estava um maçarico, que seria usado para violar os caixas eletrônicos.

Os acusados foram identificados como Gelson Arena Cabrera, de 28 anos, e Marcos Luciano Laurentino Costa, de 35 anos. De acordo com a polícia, eles seriam de Joinville, Santa Catarina.

RMC

Além da ação da "gangue do maçarico" em Curitiba, outros dois casos foram registrados nesta quarta-feira, na região metropolitana. Um deles ocorreu em Colombo, onde o proprietário de um mercado, três funcionários e um cliente foram rendidos por um grupo de homens armados, por volta das 8 horas. Segundo a polícia, as vítimas foram colocadas em um cômodo e orientadas a se deitarem no chão. Em seguida, o terminal eletrônico foi explodido.

Apesar de o equipamento ter sido destruído, os bandidos fugiram sem levar nada, já que as notas foram avariadas na explosão. A detonação da dinamite também provocou estragos no teto e nas janelas do mercado. Ninguém ficou ferido, segundo a polícia. Um Crossfox usado pela quadrilha foi abandonado logo em seguida.

Em Piraquara, o alvo foi um caixa do banco Itaú, instalado em frente à prefeitura. Segundo informações da polícia, um grupo detonou uma bomba no terminal, mas a explosão não foi suficiente para destruir o equipamento. A polícia acredita que os bandidos tenham usado um artefato caseiro para tentar explodir o caixa eletrônico.acredita-se que o artefato usado para explodir os equipamentos era caseiro, já que foi encontrado um tubo de cano de PVC no local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]