• Carregando...

Três locais que faziam desmanche de veículos foram fechados por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba entre domingo (11) e terça-feira (13). No total, nove carros foram recuperados e quatro pessoas foram presas.

A partir de investigações, a polícia chegou ao primeiro local, na Rua São Maximiliano, no bairro Tatuquara, Lá, foram encontrados seis carros: um Santana, dois Voyages, dois Gols e um Chevette. Dois carros estavam com alerta de furto e os outros estavam com sinais identificadores adulterados.

No mesmo terreno, os policiais apreenderam canetas para corte, documentos originais de diversos veículos, plaquetas de identificação e placas de automóveis. Um adolescente de 16 anos que estava no local foi ouvido e liberado. O dono da casa não estava. "Descobrimos que ele também é proprietário de um ferro-velho. Acreditamos que esse é o motivo de termos encontrado os carros antigos", disse o delegado Renato Figueiroa. O homem já tem passagem pela polícia pelo crime de receptação.

O segundo desmanche foi encontrado na tarde de terça-feira, na Rua Tenente Tito Teixeira de Castro, no Hauer. De acordo com os investigadores, a casa era uma fortaleza, com muros altos e câmeras de segurança. Nos fundos, havia um barracão onde foram apreendidos uma caminhonete Sportage, roubada no dia 8, que estava quase totalmente desmontada, um Ford Focus, roubado no dia 11, e peças de pelo menos outros dois veículos, segundo o delegado. Emerson José Deus Neto, 34 anos, foi preso. Ele já tinha sido detido por adulteração de sinal identificador e receptação no dia 19 de julho.

Também no Hauer, o terceiro local de desmanche foi localizado na noite de terça-feira, pela Polícia Militar. Um caminhão Volvo que tinha sido roubado no mesmo dia em São José dos Pinhais foi encontrado no barracão, quase totalmente desmanchado. Joselino Damião da Costa Rampagno, 29 anos, Gabriel das Neves, 18 anos, e Laertes Alves Brandão, 29 anos, foram presos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]