• Carregando...

Três lombadas eletrônicas começam a funcionar a partir desta quinta-feira (2) em Curitiba. Os equipamentos - localizados nos bairros Jardim das Américas e Santo Inácio – já estavam instalados, mas não funcionavam. Segundo a Urbanização de Curitiba S.A (Urbs), as lombadas foram remodeladas e, agora, também vão registrar a velocidade das motos, o que não ocorria anteriormente.

As lombadas vão entrar em operação na Rua Cândido Hartmann (entre Nicolau José Gravina e Aluízio França); na Rua Capitão Leônidas Marques (entre Julio Wischral e Maximo Asinelli) e na Rua Francisco H. dos Santos (entre Baeta de Faria e Marechal Cardoso Jr). Além desses equipamentos, outros oito já haviam começado a funcionar no dia 21 de outubro.

Fiscalização

Ao passar pelas lombadas eletrônicas, os motoristas devem reduzir a velocidade para 40 km/h, mesmo que a velocidade permitida na via seja superior a isso. Quem exceder este limite, pagará multa (entre R$ 85,13 e R$ 574,42) e perderá pontos na carteira. Dependendo da velocidade em que for flagrado, o condutor também pode ter a carteira suspensa e apreendida.

De acordo com a Urbs, ao todo, 50 novas lombadas eletrônicas serão instaladas na capital nos próximos meses. Além desses, 30 equipamentos antigos também serão reutilizados. As lombadas tinham sido desativadas e com a nova licitação serão religadas gradativamente. Todos os equipamentos terão uma tela, na qual será informada a velocidade do veículo.

Confira os endereços das onze lombadas eletrônicas no mapa abaixo:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]