• Carregando...

Reportagens da Gazeta do Povo levaram dois dos três prêmios da categoria "Reportagem Impressa" do Prêmio Sangue Bom, realizado na noite desta quinta-feira (12) pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR), em Curitiba. O primeiro lugar ficou com a série de reportagens Polícia Fora da Lei – que este ano também ganhou o Prêmio Embratel e conquistou o 2º lugar no Prêmio Latinoamericano de Periodismo de Investigación. A série de reportagens foi produzida pelos jornalistas Diego Ribeiro, Felippe Aníbal, Mauri König e Albari Rosa.

A Gazeta conquistou ainda o 3º lugar da categoria, com a reportagem "A república sentimental do Haiti", do jornalista José Carlos Fernandes.

Na categoria "Reportagem para Internet", os três prêmios foram para matérias produzidas pela Gazeta do Povo e Jornal de Londrina. O primeiro lugar foi conquistado pelo jornalista Daniel Gonçalves dos Santos Costa, do JL, com a matéria "Uma Londrina, várias cidades". O 2º e 3º lugar, respectivamente, foram conquistados por Daniel Gonçalves dos Santos Costa, também do JL, autor de "1 em 500 mil"; e Felippe Aníbal, com "Por trás do Mendigo Gato [Hit na internet, foto de mendigo revela drama de ex-modelo]", matéria publicada no site da Gazeta do Povo.

O concurso premiou 24 títulos divididos em oito categorias, que incluíram também os grupos Reportagem para Rádio; Reportagem para Televisão; Reportagem para impressos Sindicais; Fotojornalismo; Página Diagramada, e Assessoria de Imprensa e Comunicação. Ao todo, foram 70 trabalhos inscritos no Prêmio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]