• Carregando...

O diretor do Departamento de Recursos Humanos de Rio Branco do Sul, região metropolitana, Osiel Mathias, a mulher dele, Fabiana Carla de Souza e o ex-secretário de Finanças do município Adans Marcel Rausis Ferreira foram indiciados pelos crimes de peculato e inserção de dados falsos no sistema de informação da prefeitura. O inquérito foi encerrado nesta sexta-feira (4) pelo delegado Eric Tutia Guedes.

Mathias e Fabiana foram presos no dia 27 de agosto, acusados de desvio da verba pública da prefeitura de Rio Branco do Sul. Adans Ferreira está foragido e é procurado pela polícia. "Adans continua foragido e ainda não foi interrogado. A Fabiana e o Oziel ficaram em silêncio no depoimento deles, se reservaram ao direito de falar somente em juízo", explicou o delegado Guedes.

Neste sábado (5) o inquérito será entregue pela manhã no Fórum da cidade. "Ainda serão feitas novas diligências na investigação do caso. Na residência do casal foi apreendido um farto material que foi encaminhado para ser periciado pela Criminalística. Esses laudos vão demorar a ficarem prontos", disse. O casal continua preso. Caso forem julgados e condenados, os três acusados podem pegar penas de 2 a 12 anos de reclusão.

A suspeita é que o trio tenha desviado cerca de R$ 650 mil da folha de pagamento da prefeitura entre julho de 2008 e julho de 2009.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]