• Carregando...

Três criminosos trocaram tiros com a PM após tentar assaltar uma lanchonete do bairro Tarumã, em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (29). Dois dos bandidos morreram. Outro foi preso e identificado como um ex-funcionário do local. O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) trabalha com a hipótese de outras pessoas estarem envolvidas no crime.

Por volta das 6h30, o trio de assaltantes rendeu um segurança da lanchonete Habib’s localizada na Avenida Victor Ferreira do Amaral. Os bandoleiros levaram a vítima até uma área usada por motoboys. Eles aguardavam a chegada do gerente do estabelecimento, que abriria o Habib’s. Porém, a Polícia Militar foi acionada e equipes da Ronda Ostensivas de Natureza Especial (Rone) foi até o local.

Um dos três bandidos, identificado como Márcio Cezarino de Oliveira Lima, 37 anos, e ex-segurança da lanchonete, ficou na retaguarda. Lima ouviu por meio de um rádio com a freqüência da polícia que a tentativa de assalto fora descoberta. Segundo a Polícia Civil, quando os bandidos corriam pelo pátio, fizeram disparos contra um carro da Rone. No revide, dois dos bandidos, ainda sem identificação, foram alvejados. Os policiais chegaram a levar os criminosos para o pronto-socorro do Hospital Cajuru, mas eles não resistiram aos ferimentos.

Lima se rendeu e foi levado ao Cope, onde foi constatado que o detido já tinha passagem por porte ilegal de armas. Segundo a delegada Vanessa de Alice, os bandidos tinham informações privilegiadas dos horários de chegada e nome dos funcionários da loja, o que pode indicar que outros cúmplices fizeram parte do planejamento da tentativa de roubo.

O segurança feito refém ficou cerca de 20 minutos em poder dos criminosos, mas não foi ferido. A gerência do Habib’s Tarumã não retornou as ligações da reportagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]