• Carregando...

Belo Horizonte - Agressões verbais e físicas por suposta motivação homofóbica levaram a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) a punir um aluno do curso de Engenharia da instituição. O Conselho Diretor do Programa Permanente da Moradia Universitária se reuniu extraordinariamente na terça-feira e decidiu que o agressor – cujo nome não foi divulgado – tem 15 dias para deixar o alojamento estudantil.

A universidade informou que a agressão ocorreu na madrugada do dia 14, quando a vítima – um aluno do curso de Artes Visuais, identificado apenas como Fernando – e uma amiga chegavam na Moradia II, na zona norte de Belo Horizonte.

No boletim de ocorrência da PM, o estudante de Artes Visuais conta que quando estava próximo à portaria da moradia foi surpreendido pelo agressor, que o atingiu com chutes pelas costas. Ele disse que a namorada do acusado apoiou o ataque e que foi chamado de "bichinha" e "viadinho" enquanto era agredido.

O Grupo Universitário em Defesa da Diversidade Sexual classificou o incidente como um "caso explícito de violência homofóbica" e divulgou carta aberta à instituição cobrando punição ao agressor e aos profissionais de uma empresa encarregada da segurança da moradia, "que assistiram e permitiram tamanha agressão".

O aluno agredido se submeteu a exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML). De acordo com a UFMG, ele teve hematomas na perna e um corte no lábio. A universidade instaurou uma Comissão de Processo Disciplinar para analisar se há outras punições aplicáveis. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]