• Carregando...

A lista de convocados para a segunda fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) será divulgada às 14 horas de hoje. Uma edição especial da Gazeta do Povo com a relação será distribuída na Praça Carlos Gomes, e os nomes também estarão no site da UFPR (www.nc.ufpr.br) e na Gazeta do Povo Online (www.gazetadopovo.com.br).

Segundo a UFPR, a estimativa é de que 16 mil vestibulandos sejam convocados. As provas da segunda fase ocorrem nos dias 7 e 8 de dezembro, das 14 às 19 horas. Os portões dos locais de prova serão fechados às 13h30. No dia 7 de dezembro, os candidatos farão a prova de Compreensão e Produção de Texto e, no dia seguinte, será a vez das provas específicas – cujo conteúdo varia conforme o curso escolhido pelo estudante – e também das provas de habilidade específica dos cursos de Design, Arquitetura e Urbanismo e Música. Os cursos de Estatística, Matemática e Matemática Industrial ainda terão uma terceira fase, que dura um semestre letivo. Os comprovantes de ensalamento dos candidatos classificados para a segunda fase estarão à disposição a partir de 3 de dezembro. Os vestibulandos devem imprimir os comprovantes para conhecer o seu local de prova. Mais informações estão disponíveis no site do Núcleo de Concursos da UFPR.

Com a divulgação do resultado em edição especial, a Gazeta promoverá a tradicional festa dos aprovados na Praça Carlos Gomes. Um trio elétrico e uma banda animarão os classificados à segunda fase. A Gazeta de amanhã também trará um encarte com a lista dos aprovados. Na segunda-feira, o caderno Vestibular publica o simuladão da segunda fase, com questões discursivas de todas as matérias das provas específicas do dia 8.

Aqüicultura

O curso de Tecnologia em Aqüicultura foi o único com mais vagas que inscritos. Em Palotina, foram 68 vestibulandos para 80 vagas. Em Pontal do Paraná, apenas sete candidatos se inscreveram para disputar uma das 30 vagas. Mesmo assim, o curso será ofertado normalmente. Segundo a assessoria de imprensa da UFPR, a possibilidade de um curso ter mais vagas que candidatos já era prevista no edital. Qualquer candidato que tenha feito a segunda fase para qualquer curso e não tenha sido aprovado no vestibular pode se candidatar a uma dessas vagas remanescentes. A UFPR divulgará as regras para o preenchimento em janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]