i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Educação

UFPR divulga resultado do vestibular nesta sexta-feira (9)

  • PorNaiady Piva, especial para a Gazeta do Povo
  • 08/01/2015 13:52
A partir do meio-dia, a Praça Carlos Gomes recebe o tradicional banho de lama da Gazeta do Povo | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
A partir do meio-dia, a Praça Carlos Gomes recebe o tradicional banho de lama da Gazeta do Povo| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulga hoje, às 14 horas, a lista de aprovados no vestibular 2015. Os nomes estarão disponíveis também no aplicativo +UFPR, para celulares com sistema Android, e no site da Gazeta do Povo.

Veja aqui a lista dos aprovados: O jornal também fará, no mesmo horário, a tradicional distribuição da edição extra com a lista de aprovados na Praça Carlos Gomes. Mais tarde, as bancas poderão vender a mesma edição a quem tiver interesse. De qualquer forma, a listagem completa será encartada na edição de sábado da Gazeta do Povo.

Cerca de 14,5 mil candidatos fizeram as provas da segunda fase e concorrem a uma das 4.830 vagas em 117 cursos do vestibular geral, além de 60 vagas para os cursos de Formação de Oficiais da Polícia Militar e dos Bombeiros.

Com 57.068 inscritos, este foi o maior vestibular da história da UFPR. Destes, 6,4 mil faltaram à primeira fase, com provas de múltipla escolha, realizada em 2 de novembro do ano passado, o que equivale a cerca de 11%.

Outros 14,5 mil se classificaram para a segunda etapa, ocorrida em 30 de novembro e 1.º de dezembro, com a prova de Compreensão e Produção de Texto, e as disciplinas específicas cobradas por alguns dos cursos de graduação.

O vestibular próprio foi a alternativa encontrada pela UFPR para aderir ao Sistema Unificado de Seleção (Sisu), adotado pelo Ministério da Educação (MEC). Neste ano, a universidade deixou de utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para compor o resultado do vestibular. Por outro lado, 30% das vagas são reservadas ao Sisu.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

    Fim dos comentários.