• Carregando...
A partir do meio-dia, a Praça Carlos Gomes recebe o tradicional banho de lama da Gazeta do Povo | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
A partir do meio-dia, a Praça Carlos Gomes recebe o tradicional banho de lama da Gazeta do Povo| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulga hoje, às 14 horas, a lista de aprovados no vestibular 2015. Os nomes estarão disponíveis também no aplicativo +UFPR, para celulares com sistema Android, e no site da Gazeta do Povo.

Veja aqui a lista dos aprovados: O jornal também fará, no mesmo horário, a tradicional distribuição da edição extra com a lista de aprovados na Praça Carlos Gomes. Mais tarde, as bancas poderão vender a mesma edição a quem tiver interesse. De qualquer forma, a listagem completa será encartada na edição de sábado da Gazeta do Povo.

Cerca de 14,5 mil candidatos fizeram as provas da segunda fase e concorrem a uma das 4.830 vagas em 117 cursos do vestibular geral, além de 60 vagas para os cursos de Formação de Oficiais da Polícia Militar e dos Bombeiros.

Com 57.068 inscritos, este foi o maior vestibular da história da UFPR. Destes, 6,4 mil faltaram à primeira fase, com provas de múltipla escolha, realizada em 2 de novembro do ano passado, o que equivale a cerca de 11%.

Outros 14,5 mil se classificaram para a segunda etapa, ocorrida em 30 de novembro e 1.º de dezembro, com a prova de Compreensão e Produção de Texto, e as disciplinas específicas cobradas por alguns dos cursos de graduação.

O vestibular próprio foi a alternativa encontrada pela UFPR para aderir ao Sistema Unificado de Seleção (Sisu), adotado pelo Ministério da Educação (MEC). Neste ano, a universidade deixou de utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para compor o resultado do vestibular. Por outro lado, 30% das vagas são reservadas ao Sisu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]