• Carregando...
 | Divulgação/Marcos Solivan/UFPR
| Foto: Divulgação/Marcos Solivan/UFPR

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) inaugurou, na tarde desta segunda-feira (12), o seu 14.º campus no estado. O novo centro de estudos está sendo instalado em um complexo de prédios do antigo terreno da Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima (RFFSA), no bairro Rebouças, em Curitiba.

O local abrigará o Setor de Educação e parte do setor de Humanas da UFPR. Segundo a assessoria de imprensa da UFPR, os prédios abrigarão aproximadamente dois mil estudantes.

O campus foi idealizado a partir da restauração do Edifício Teixeira Soares – uma área com 9.566 metros quadrados e a construção do chamado Anexo A (com 2.177 metros quadrados). A área total terá mais de 11,7 mil metros quadrados. O terreno onde as obras foram realizadas foi cedido pela RFFSA à UFPR em 2008.

No Anexo A, haverá uma biblioteca, salas de aula e gabinetes do Setor de Educação da UFPR, além dos cursos de Turismo e Psicologia – ambos do Setor de Humanas. Já o prédio histórico Teixeira Soares vai abrigar salas de aula, gabinetes, núcleos e a Livraria da UFPR.

A expetativa é de que as aulas desses cursos nos novos prédios se iniciam em 2017, mas isso ocorrerá de maneira gradual.

Atualmente, o Setor de Humanas está abrigado no Edifício D. Pedro I, no campus Reitoria, no Centro de Curitiba. Já os cursos de Turismo e de Psicologia funcionam no Edifício D. Pedro II (também na Reitoria) e no prédio histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]