• Carregando...
 | Felipe Rosa/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Felipe Rosa/Gazeta do Povo/Arquivo

Os quatro restaurantes universitários da Universidade Federal do Paraná (UFPR) de Curitiba voltaram a funcionar normalmente nesta quarta-feira (30). Os RUs estavam fechados desde segunda-feira por causa do atraso da universidade à empresa terceirizada e foram reabertos depois que o vale-alimentação dos funcionários do setor de limpeza foi depositado durante a tarde desta quarta.

“A empresa terceirizada fez o depósito e a situação normalizou”, afirma o diretor do Sindicato de Asseio e Conservação de Curitiba e Região Metropolitana (Siemaco), que representa a categoria, João Gerônimo Filho. Na terça-,feira, a assessoria da UFPR confirmou que os RUs estavam fechados e tinha destacado que o depósito à empresa terceirizada havia sido efetuado.

Ao todo, 300 trabalhadores estavam sem receber o vale-alimentação. O valor do benefício que deveria ter sido depositado aos trabalhadores até o quinto dia útil é de R$ 330. O atraso nos repasses tem se repetido desde o ano passado, segundo Gerônimo. “A situação de quem presta serviço para órgãos públicos é essa. O atrasos são corriqueiros”, lamenta Gerônimo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]