• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informou nesta sexta-feira (18) vai esperar o prazo máximo dado aos estudantes antes de tomar qualquer decisão sobre a mudança de locais de prova da segunda fase do vestibular da instituição. A data é 20 de novembro, próximo domingo. Em reunião no dia 11 de novembro, o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho estipulou esse como o prazo para que os alunos da instituição, que ocupam nove prédios da universidade, deixem as ocupações.

Zaki Akel Sobrinho esteve reunido nesta sexta-feira com diretores de setor da instituição para informar sobre a situação geral da universidade, já que o movimento não é centralizado em um único local. Uma coletiva de imprensa foi convocada para segunda-feira (21) para apontar as ações que serão tomadas, caso os prédios não sejam desocupados até domingo (20).

De acordo com a assessoria da universidade, o reitor marcou uma reunião com os estudantes que fazem parte das ocupações, mas eles não compareceram. A reportagem tentou contato com o movimento Ocupa UFPR, mas não obteve resposta.

Segunda fase

A 2.ª fase da UFPR será realizada nos dias 27 de novembro (para todos os cursos) e 28 de novembro (para as graduações que exigem prova de conhecimentos específicos). Cerca de 15 mil candidatos devem participar desta etapa, a última do processo seletivo.

Na semana passada, o reitor havia destacado que continuaria a optar pelo diálogo, em detrimento a eventuais medidas judiciais, para tentar a desocupação dos prédios. Conforme a Universidade, estão ocupados os prédios Dom Pedro I e Dom Pedro II, no campus Reitoria; dois outros prédios no campus Jardim Botânico (um de Educação Física e outro que abriga Terapia Ocupacional e Enfermagem); três imóveis no campus Politécnico, um no Departamento de Artes e um no Setor Litoral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]