• Carregando...
Durante o evento, foram apresentados os objetivos do projeto e houve a formalização do conselho orientador | Antonio Costa/Gazeta do Povo
Durante o evento, foram apresentados os objetivos do projeto e houve a formalização do conselho orientador| Foto: Antonio Costa/Gazeta do Povo

Com a presença de autoridades locais e representantes de diversos setores da sociedade, o projeto Águas do Amanhã foi lançado oficialmente ontem em Curitiba. O programa de ações encampado pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC) tem como objetivo principal sensibilizar e mobilizar a comunidade para os problemas da bacia hidrográfica do Rio Iguaçu, que, na região de Curitiba, tem suas águas bastante poluídas.

Durante o evento, entidades ligadas principalmente ao setor público comprometeram-se a apoiar a iniciativa e a participar de um diálogo amplo em busca de soluções para reverter o grave quadro ambiental do principal rio do estado. "Todos temos a responsabilidade de preservar essa riqueza. A RPC acredita que somente juntos poderemos garantir a qualidade de nossas águas", resumiu Mariano Lemanski, vice-presidente do grupo. O projeto tem o apoio da Universidade Federal do Paraná (UFPR) – que ontem firmou um convênio técnico-científico com a RPC –, da Agência Nacional de Águas (ANA) e da Fundação Roberto Marinho.

O principal momento da cerimônia foi a formalização de um conselho permanente que irá orientar as diretrizes técnicas do projeto. Entre os integrantes deste conselho estão representantes da RPC, da UFPR, do banco HSBC, da Sane­par e do Ministério Público Es­­tadual, entre outros, além dos secretários estadual e mu­­ni­cipal de Meio Ambiente: Jorge Callado e José Andre­guetto, respectivamente.

"Parabenizo a RPC pela iniciativa e pela mudança da palavra ‘preocupação’ pela palavra ‘ação’. Com esse projeto, todo dia passa a ser dia da água no Paraná", elogiou Jorge Callado. "Todos temos orgulho de dizer que Curitiba é a Capital Ecológica, mas temos uma grande tarefa pela frente, até para poder falar isso de boca cheia", completou Andreguetto. Para saber mais sobre o projeto acesse www.aguasdoamanha.com.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]