• Carregando...

As reitorias das universidades Federal do Paraná (UFPR) e Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) também anunciaram ontem a suspensão das aulas até 10 de agosto como prevenção da transmissão da gripe A (H1N1). Na UFPR, 30 mil alunos ficarão sem aula nos câmpus de Curitiba, Palotina, Matinhos e Pontal do Paraná. Na UTFPR, são 15 mil alunos em 11 câmpus: Curitiba, Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa e Toledo.

Na UFPR, as atividades administrativas serão mantidas, inclusive os restaurantes universitários. Até a próxima semana, a reitoria vai anunciar medidas a serem tomadas em áreas com relativo fluxo de pessoas, como as bibliotecas. "Provavelmente todas as atividades que envolvam algum tipo de aglomeração serão suspensas", indica o reitor Zaki Akel Sobrinho.

A paralisação das aulas também adiou a feira de Cursos e Profissões da UFPR. O evento foi transferido de 14 a 16 de agosto para de 11 a 13 de setembro. Com o adiamento da feira, a inscrição para o vestibular também será adiada. As novas datas serão divulgadas semana que vem.

Já na UTFPR, serão espalhados cartazes pelos câmpus com orientações sobre a nova gripe. Assim como na Federal, as atividades administrativas não param neste período. A UniBrasil e a Fundação de Estudos Sociais do Paraná (Fesp) também suspenderam as aulas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]