• Carregando...

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) divulgou ontem a relação das 4.281 vagas ofertadas para o 1.º semestre de 2015. Ao todo, são 105 cursos divididos nos 13 câmpus da instituição. Todas as vagas serão distribuídas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, que leva em conta a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O calendário de inscrição para o Sisu ainda não foi divulgado. O resultado da nota do Enem será publicado em 15 de janeiro. Em 2014, a menor nota de corte da universidade foi de 388,3, em Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais, em Ponta Grossa.

Cada curso terá um sistema de pontuação diferente para cada uma das cinco provas aplicadas no exame. Nas engenharias, por exemplo, a prova de Matemática terá peso 4; Física, Química e Biologia, 2; e as restantes (Redação, Línguas e Ciências Humanas) terão peso 1 cada. Já o curso de Design coloca todas as disciplinas em pé de igualdade.

Novos cursos

A universidade oferta cinco novos cursos para este ano: Engenharia Civil, no Câmpus Apucarana, Engenharia de Alimentos, em Francisco Beltrão; Engenharia de Computação, em Toledo; e Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos, em Dois Vizinhos e Toledo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]