• Carregando...

São Paulo - A vacina contra a gripe suína no Brasil só será produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, a partir de 2010, segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Reinaldo Guimarães. A previsão anterior era disponibilizar o produto neste ano para grupos de risco, como funcionários de aeroportos e profissionais de saúde.

Guimarães nega que o adiamento se deva ao fato de a Organização Mundial da Saúde (OMS) não ter enviado a cepa do vírus H1N1 ao Butantan. A vacina, segundo Guimarães, combaterá uma "eventual segunda onda" da pandemia no Brasil, prevista para o inverno de 2010. "A vacina não servirá agora, mas esse não é um problema grave."

O governo argentino quer iniciar discussões com o Brasil para desenvolver o medicamento, anunciou o ministro da Ciência e Tecnologia do país, Lino Barañao. "Iniciaremos conversas com o Brasil em busca de uma parceria para visar a um mercado mais amplo, mas seja como for vamos encarar a produção local de uma vacina contra o vírus", disse ele ao jornal argentino Página 12.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]