• Carregando...

O Vaticano anunciou oficialmente nesta quarta-feira que aceitou o pedido de renúncia do arcebispo de Londrina, D. Albano Bortoletto Cavallin, que ultrapassou os 75 anos de idade e com isso vai à aposentadoria. Foi nomeado para o lugar D. Orlando Brandes, que era o bispo de Joinville.

Brandes nasceu na região de Lages, em Santa Catarina, em 13 de abril de 1946 e tem, portanto, 60 anos. Ele estudou filosofia no Seminário São José Vianney, de Lages e no Seminário Rainha dos Apóstolos, em Curitiba. Formou-se em teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e em Teologia Moral na Pontifícia Academia Alfonsiana de Roma.

D. Orlando Brandes começou a vida sacerdotal em 6 de julho de 1974, em Lages. Ele já atuou como professor e diretor no Instituto Teológico de Santa Catarina, foi diretor espiritual das Dioceses de Lages e Joinville e reitor do Seminário Maior de Florianópolis. Foi nomeado bispo de Joinville em março de 1994.

Dom Albano

Dom Albano Cavallin assumiu a Arquidiocese de Londrina no dia 9 de maio de 1992 e, ao completar 75 anos de vida, em maio do ano passado, apresentou sua carta de renúncia ao Papa Bento XVI, como pedem as leis da Igreja. Conhecido como o "Bispo Catequista" e "Contador de Histórias", Dom Albano sempre que pode conta uma historinha para ilustrar a mensagem que deseja transmitir, seja durante uma homilia ou em um bate-papo informal entre amigos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]