• Carregando...

Assista a Matéria do Jornal Hoje sobre o assunto

Para quem vai viajar e pretende levar o bicho de estimação no carro é recomendável seguir as leis do transporte de animais para evitar transtornos nas férias. Dentro do automóvel, o cachorro deve ser transportado em um compartimento em que ele consiga ficar em pé e se virar. Se for levado direto no banco, deve usar um cinto de segurança especial para cães, acoplado ao cinto do automóvel.

A multa por andar com um cachorro solto dentro do carro é de R$ 127,69. É bom não dar comida perto da hora da viagem, pois o bicho pode enjoar. Em viagens de ônibus, as regras dependem de cada empresa: é melhor ligar para a rodoviária e checar se a companhia aceita transportar animais.

Quando a viagem é de avião, a caixa é obrigatória. Ela tem que ser maior do que altura do cachorro, para ele conseguir se movimentar. Em geral, a taxa é cobrada de acordo com peso do animal. Na cabine, junto com os donos, somente os pets menores de 10 quilos. Os mais crescidos, só podem viajar no compartimento pressurizado para animais.

A cadela Nina vai com os donos para Natal-RN pela segunda vez. Serão 12 horas de viagem para aproveitar 20 dias no Nordeste. "Se ela não fosse, a gente ia ficar pensando nela todos os dias. Toda a família gosta dela, então a gente ia sofrer", diz a dona, a médica Cláudia Carrilho. "Eu espero que ela faça uma boa viagem, porque vai no bagageiro do avião".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]