• Carregando...

Em operação da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) - setor do governo do estado que reúne as polícias Militar e Civil, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária em parceria com prefeituras - na terça-feira (6), 21 estabelecimentos comerciais na orla de Guaratuba foram fechados. Somente o Corpo de Bombeiros fez nove autuações por conta dos riscos que os estabelecimentos ofereciam, principalmente em relação ao armazenamento do botijão de gás. Já os outros órgãos juntos fizeram 82 autuações.

O coordenador da Aifu, o delegado Benedito Faccini, afirma que os comerciantes têm prazo para regularizar a situação de acordo com a autuação feita. "Em média, o prazo é de 15 dias", informa Faccini à Agência Estadual de Notícias. Todos os estabelecimentos fechados serão vistoriados novamente pela Aifu.

Entre os estabelecimentos fechados, estava um quiosque que fucionava em área de restinga da orla de Guaratuba. A restinga, ecossistema composto por dunas e raízes, é área de preservação ambiental.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]