• Carregando...
Temporada mais longa e tragédia em Santa Catarina fizeram a procura para o carnaval crescer | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Temporada mais longa e tragédia em Santa Catarina fizeram a procura para o carnaval crescer| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Quem pretende alugar um imóvel no Litoral para o Carnaval deve se apressar. A estimativa do Secovi (sindicato que representa as imobiliárias) é de que 80% dos imóveis já estejam locados. A procura nessa época do ano para o Carnaval é superior a que foi registrada no ano passado. A temporada mais longa e os problemas ocorridos em Santa Catarina impulsionaram a locação antecipada. "A maioria dos imóveis disponíveis são de alto padrão. Mas, se procurar, ainda encontra os populares", afirma o presidente do Secovi, Luiz Carlos Borges.

As imobiliárias estão fazendo pacotes para o Carnaval. O contrato é de cinco dias. Os preços variam de acordo com a localização – quanto mais próximo da beira-mar, maior é o preço -, o número de quartos, a idade do edifício e a qualidade dos móveis. Os valores dos pacotes vão desde R$ 500 (quitinete) até R$ 2 mil.

Fátima Caina, gerente de locação da Karam Imóveis, que atua no Litoral, afirma que muitas famílias têm preferido imóveis mais caros. "Temos muitos imóveis com três e quatro quartos. O que tem acontecido é duas famílias se juntarem e alugarem um apartamento que comporta até oito pessoas", explica.

A procura para o Carnaval também já é grande porque muitos turisitas estão fazendo reservas antecipadas. "Os veranistas que vão passar o ano novo na praia, já estão garantindo imóvel para o Carnaval" afirma Valmir Meira Santos, corretor da Real Litoral Imóveis, que também atua no Litoral.

Cuidados

As imobiliárias orientam que o veranista tenha atenção ao combinar locação de imóvel, principalmente com particulares. Pois as características informadas por telefone podem não ser compatíveis com a realidade do imóvel.

A orientação é para que o turista desça para o Litoral, conheça a propriedade que pretende alugar e depois assine o contrato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]