• Carregando...

Apenas dois pontos de praia, dos 43 analisados pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), são recomendados para banho, de acordo com o Boletim de Balneabilidade divulgado ontem. O relatório apresenta o mesmo resultado da análise da semana anterior. Os pontos próprios estão em Guaratuba, na Prainha (300 metros à direita do rio) e na Praia de Caieiras (nas proximidades da Rua Frederico Nascimento).

De acordo com o secretário estadual do Meio Ambiente, Rasca Rodrigues, a chuva e a falta de ligação à rede de esgoto impediram que houvesse melhora da balneabilidade. Segundo ele, o fato de a coleta das amostras ser feita com a maré baixa também contribui para que o resultado do boletim apresente poucos pontos próprios. "Com a maré baixa a poluição na água é maior. Se fizéssemos à noite, o resultado seria bem diferente. Mas queremos apresentar uma análise fiel da qualidade da água", explica o secretário. Rasca disse ainda que se chover durante o carnaval a balneabilidade tende a piorar, por causa do grande número de pessoas que estarão nas praias paranaenses.

O Boletim de Balneabilidade é o resultado da análise das cinco últimas amostras coletadas pelo IAP. Um ponto é considerado impróprio quando o último resultado for superior a 2.000 bactérias Escherichia coli (E.coli) por 100 mililitros de água, ou se duas ou mais amostras apresentarem índices superiores a 800 E.coli por 100 mililitros.

Veja a íntegra do Boletim de Balneabilidade. Clique aqui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]