i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tempo

Carnaval na praia terá sol e pancadas de chuva à tarde

No fim de semana, o tempo fica quente, com máxima de 33°C, e pode chover rapidamente

  • PorLuciana Romagnolli
  • 12/02/2010 15:00
Temperaturas altas e chuvas devem marcar o Carnaval no Litoral do Paraná | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Temperaturas altas e chuvas devem marcar o Carnaval no Litoral do Paraná| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Quem for aproveitar o Carnaval nas praias paranaenses terá dias de bastante calor, com as temperaturas alcançando os 33°C no fim de semana, segundo a previsão do Instituto Tecnológico do Paraná. Isso não quer dizer que o tempo fica firme, ao contrário, de sábado (13) até segunda-feira (15) os fins de tarde devem ser marcados por pancadas de chuvas típicas da estação, que trarão um pouco de refresco aos foliões. "Deve ser um final de semana aproveitável", diz o meteorologista Tarcísio da Costa, da Simepar.

Na terça-feira (16), o tempo tende a piorar por causa da chegada de uma frente fria, que pode deixar o céu mais encoberto e aumenta as chances de chuva a qualquer hora do dia. A máxima deve cair para 28°C.

Foi também na casa dos 28,8°C que os termômetros registraram o auge do calor nesta sexta-feira (12), em Guaratuba, e 29,3°C em Antonina. As mínimas foram, respectivamente, de 23,9°C e 22,7°C. O dia amanheceu com sol entre nuvens e a sensação de abafamento levou os veranistas a se exercitar e se entreter à beira-mar. Depois do almoço, as esperadas pancadas de chuva atingiram a região. De acordo com o meteorologista do Simepar, deve chover mais esta noite em locais como Guaratuba. Já em Morretes, o tempo fica mais estável.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.