• Carregando...
Temperaturas altas e chuvas devem marcar o Carnaval no Litoral do Paraná | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Temperaturas altas e chuvas devem marcar o Carnaval no Litoral do Paraná| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Quem for aproveitar o Carnaval nas praias paranaenses terá dias de bastante calor, com as temperaturas alcançando os 33°C no fim de semana, segundo a previsão do Instituto Tecnológico do Paraná. Isso não quer dizer que o tempo fica firme, ao contrário, de sábado (13) até segunda-feira (15) os fins de tarde devem ser marcados por pancadas de chuvas típicas da estação, que trarão um pouco de refresco aos foliões. "Deve ser um final de semana aproveitável", diz o meteorologista Tarcísio da Costa, da Simepar.

Na terça-feira (16), o tempo tende a piorar por causa da chegada de uma frente fria, que pode deixar o céu mais encoberto e aumenta as chances de chuva a qualquer hora do dia. A máxima deve cair para 28°C.

Foi também na casa dos 28,8°C que os termômetros registraram o auge do calor nesta sexta-feira (12), em Guaratuba, e 29,3°C em Antonina. As mínimas foram, respectivamente, de 23,9°C e 22,7°C. O dia amanheceu com sol entre nuvens e a sensação de abafamento levou os veranistas a se exercitar e se entreter à beira-mar. Depois do almoço, as esperadas pancadas de chuva atingiram a região. De acordo com o meteorologista do Simepar, deve chover mais esta noite em locais como Guaratuba. Já em Morretes, o tempo fica mais estável.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]