• Carregando...
Se depender da previsão do tempo, deve dar praia no Litoral do Paraná durante o Carnaval. Areias devem ficar movimentadas como no ano passado | Arquivo/Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Se depender da previsão do tempo, deve dar praia no Litoral do Paraná durante o Carnaval. Areias devem ficar movimentadas como no ano passado| Foto: Arquivo/Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Os foliões que pretendem curtir o Carnaval no Litoral do Paraná poderão aproveitar bem a praia. O sol deve aparecer todos os dias do feriadão, e as temperaturas devem ficar altas - podendo chegar a até 33°C. O lado ruim, porém, é que irá chover, principalmente à noite, quando os blocos carnavalescos invadem as ruas, segundo a previsão é do Instituto Tecnológico Simepar.

Na sexta-feira (12), a temperatura deve chegar a 32°C, com pancadas de chuva a partir da tarde, situação que se repete no sábado (13). Já o domingo (14) será o dia mais quente do período de folia, com previsão de 33°C, e com chuva típica de verão no final do dia. Na segunda-feira (15), a temperatura cai para 29°C e fica ainda menor na terça-feira (16).

"Vai ter calor no Carnaval, o pessoal vai aproveitar a praia, só que na terça-feira a situação fica mais complicada. Há previsão de frente fria que chega sobre o estado e o tempo fica mais encoberto", explica o meteorologista Tarcízio Valentin da Costa, do Simepar.

O instituto está fazendo a previsão para terça-feria e ainda não possui as medições de temperatura. Costa adianta que serão mais baixas do que as verificadas nas semanas anteriores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]