• Carregando...

A instabilidade do tempo nessa sexta-feira (2) espantou os banhistas das praias. Por volta das 16 horas uma pancada de chuva com vento forte mudou a paisagem da praia de Matinhos. O que se viu foram vários banhistas correndo e procurando abrigo. "Saí para caminhar no calçadão. Mas vou voltar correndo, porque o vento está muito forte", disse a bancária Rosangela Sucla, 29 anos.

Mas há quem goste do tempo assim para um mergulho. "A água está quente e não tem quase ninguém no mar. Além disso, são poucos dias de folga, tem que aproveitar", disse o comerciante José Luís Pereira.

O turista que estiver no Litoral no primeiro fim de semana de 2009, terá que conviver com as pancadas de chuva. "A temperatura está alta (23 graus) e o tempo abafado. Estas condições criam áreas de instabilidade", explicou o meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar, Marcelo Brauer Zaicovski.

Até sábado (3) as pancadas fortes de chuvas devem acompanhar os veranistas. "No domingo (4) não teremos chuvas fortes, mas chuviscos ao longo do dia", disse Zaicovski. A temperatura para o fim de semana deve ficar entre 16 e 23 graus.

Apesar de o mar estar bastante agitado, não há risco de ressacas nos próximos dias. "As condições do mar estão alteradas por causa das chuvas, mas não há previsão de ressaca", afirmou o meteorologista.

As chuvas só darão trégua na próxima segunda-feira (5), quando o tempo estabiliza e o sol volta a predominar. A temperatura também aumenta, ficando entre 18 e 27 graus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]