i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Balneabilidade

Dois pontos seguem impróprios para banho no Litoral do Paraná

  • PorDa Redação
  • 15/01/2016 14:40
Ponta da Pita, em Antonina, é um dos pontos impróprios para banho | Daniel Castellano /Gazeta do Povo
Ponta da Pita, em Antonina, é um dos pontos impróprios para banho| Foto: Daniel Castellano /Gazeta do Povo

O Litoral do Paraná continua com dois pontos impróprios para banho, segundo informações do último boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) nesta sexta-feira (15). De acordo com o informativo, os pontos que não podem ser aproveitados pelos banhistas são a Ponta da Pita, em Antonina, e o Rio Nhundiaquara, na altura do largo Lamenha Lins, em Morretes. Esses são os mesmos locais que foram reprovados nas semanas anteriores

BALNEABILIDADE: confira na mapa a situação das praias do Paraná desde o início da temporada

Ao todo, 47 pontos são avaliados pelo no Litoral. Segundo o monitoramento, além dos dois pontos nas praias, só Porto Mendes, no município de Marechal Cândido Rondon, também está impróprio para banho. Dezesseis locais são analisados na Costa Oeste do Paraná. A alteração da qualidade da água em Porto Mendes ocorreu devido as fortes chuvas na região, segundo informou o IAP.

Sinalização

Para saber se a água está ou não própria para banho, o banhista pode acompanhar o mapa de balneabilidade do Litoral do Paraná ou também observar as bandeiras que sinalizam as condições da água. Bandeiras vermelhas indicam que a água não é recomendada em uma margem de 100 metros à esquerda e à direita da sinalização. Já a bandeira azul mostra que a região está própria para banho.

Colaborou: Getulio Xavier.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.