• Carregando...
A prova de duatlo definiu a equipe vencedora | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
A prova de duatlo definiu a equipe vencedora| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Com a vitória da equipe Trem Fantasma, de Ponta Grossa, sobre os Serpentes, de Cascavel, terminou na manhã de domingo (7) a segunda edição dos Jogos de Verão, atividade promovida pela RPC TV em parceria com o sistema Fecomércio SESC PR.

O evento, envolvendo diversas provas físicas e de raciocínio, começou no dia 16 de janeiro, com oito equipes inscritas, oriundas de Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Paranavaí, Guarapuava, Ponta Grossa e Cascavel.

O duelo entre as duas equipes finalistas começou na tarde de sábado (6) na praia Brava de Caiobá, em Matinhos. Nesse dia os participantes tiveram que praticar rapel e tiroleza, assim como andaram em uma ponte pênsil e precisaram completar partes de uma mandala que estava enterrada na areia. No domingo (7) pela manhã, os jogos se encerraram após um duatlo (combinação de corrida e prova de natação) na praia mansa de Caiobá.

"Foi difícil enfrentar todas essas provas de resistência debaixo de tanto calor. Alguns inclusive passaram mal. Mas felizmente conseguimos", diz o mestrando em química Rolf de Campos, 22 anos, líder da equipe vencedora Trem Fantasma. "O fato de todos da nossa equipe estarem bem entrosados nos ajudou a conquistar a vitória. A experiência que alguns tinham dos jogos do ano passado também contou a nosso favor."

Como premiação, cada um dos 15 integrantes da equipe Trem Fantasma levou para Ponta Grossa uma TV 42 polegadas Full HD. Além disso, a equipe recebeu R$ 2 mil em produtos que serão doados a uma instituição de caridade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]