i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Competição

Equipe de Ponta Grossa vence os Jogos de Verão da RPC TV

Com 288 pontos na frente, equipe Trem Fantasma vence a equipe Serpentes, de Cascavel, após um duatlo na praia mansa neste domingo

  • PorFranco Caldas Fuchs
  • 07/02/2010 16:10
A prova de duatlo definiu a equipe vencedora | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
A prova de duatlo definiu a equipe vencedora| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Com a vitória da equipe Trem Fantasma, de Ponta Grossa, sobre os Serpentes, de Cascavel, terminou na manhã de domingo (7) a segunda edição dos Jogos de Verão, atividade promovida pela RPC TV em parceria com o sistema Fecomércio SESC PR.

O evento, envolvendo diversas provas físicas e de raciocínio, começou no dia 16 de janeiro, com oito equipes inscritas, oriundas de Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Paranavaí, Guarapuava, Ponta Grossa e Cascavel.

O duelo entre as duas equipes finalistas começou na tarde de sábado (6) na praia Brava de Caiobá, em Matinhos. Nesse dia os participantes tiveram que praticar rapel e tiroleza, assim como andaram em uma ponte pênsil e precisaram completar partes de uma mandala que estava enterrada na areia. No domingo (7) pela manhã, os jogos se encerraram após um duatlo (combinação de corrida e prova de natação) na praia mansa de Caiobá.

"Foi difícil enfrentar todas essas provas de resistência debaixo de tanto calor. Alguns inclusive passaram mal. Mas felizmente conseguimos", diz o mestrando em química Rolf de Campos, 22 anos, líder da equipe vencedora Trem Fantasma. "O fato de todos da nossa equipe estarem bem entrosados nos ajudou a conquistar a vitória. A experiência que alguns tinham dos jogos do ano passado também contou a nosso favor."

Como premiação, cada um dos 15 integrantes da equipe Trem Fantasma levou para Ponta Grossa uma TV 42 polegadas Full HD. Além disso, a equipe recebeu R$ 2 mil em produtos que serão doados a uma instituição de caridade.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.