• Carregando...
Para o tatuador André Luiz (foto),  o verão é uma época de muito trabalho. | Maria Clara Lins/Divulgação
Para o tatuador André Luiz (foto), o verão é uma época de muito trabalho.| Foto: Maria Clara Lins/Divulgação

Com a chegada do verão, não são apenas as academias que atendem um número maior de clientes. Neste período, as agendas dos tatuadores também ficam lotadas. Esse é o caso do profissional André Luiz Pimentel, de 38 anos, que com a demanda de fim de ano só tem horário disponível para o mês de fevereiro de 2016. Para manter o resultado obtido durante a sessão de tatuagem, o profissional dá algumas dicas de cuidados indispensáveis para quem vai aproveitar a estação para fazer a sua “tattoo”.

Conheça os mitos e verdades sobre remoção de tatuagem

Leia a matéria completa

Tatuagens em processo de cicatrização

Os primeiros 20 dias são os mais importantes para garantir uma boa cicatrização da tatuagem. “Neste período, eu recomendo que a pessoa não entre no mar, rios ou saunas”, diz André Luiz. Esse cuidado se deve ao fato de uma tatuagem ser uma ferida aberta. Por isso, lugares com grande número de bactérias podem causar infecções.

A exposição da tatuagem ao sol também deve ser evitada. Nos primeiros dias, a pele fica muito sensível e deve ser coberta com plástico-filme para diminuir o atrito com a roupa. Os alimentos gordurosos, típicos do período de férias, também podem atrapalhar a cicatrização da “tattoo”. “Isso pode acontecer se a pessoa tiver alguma reação alérgica em relação a algum tipo de alimento, não significa que o alimento em si pode atrapalhar a cicatrização”, explica o tatuador.

Regra número “1” para os tatuados

O protetor solar é algo indispensável para todas as pessoas e deve ser utilizado com maior rigor na região da pele tatuada. Com o passar do tempo, uma tatuagem exposta ao sol pode perder um pouco da sua pigmentação original. Por isso, aplicar um protetor solar com fator de proteção solar (FPS) acima de 30 é uma regra indispensável aos tatuados, principalmente no verão. Lembre-se: devido o suor excessivo e o contato com a água, o protetor solar deve ser aplicado de três em três horas.

Para evitar surpresas , planeje a sua “tattoo”

Descer para a praia e retornar com uma tatuagem é uma atitude comum, principalmente na fase da juventude. Porém, nem sempre o resultado do trabalho agrada o cliente. Antes de fazer uma tatuagem, não custa nada dar uma olhada em outros trabalhos do tatuador e verificar a higienização do local. E o mais importante: não se esqueça que um procedimento de remoção ou cobertura de tatuagem é complexo e, em alguns casos, ineficaz.

Colaborou Larissa Mayra

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]