• Carregando...

Desde o início da Operação Verão, dia 19 de dezembro, as equipes do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde apreenderam dez redes de pesca e 20 portas de arrastos (equipamento que abre a rede no fundo do mar) nas praias de Pontal do Paraná e Matinhos. O objetivo é evitar a pesca predatória. A fiscalização é diária até o fim da Operação Verão, em março.

O IAP também notificou dez pescadores de camarão que pescavam na primeira milha. De acordo com a lei, a atividade só é permitida a partir da segunda milha da costa, informa a Agência Estadual de Notícias.

Na temporada passada, a Operação Verão apreendeu aproximadamente 1 tonelada de camarão pescada irregularmente. Todo o produto foi doado a instituições de caridade. Também foram apreendidos 29 redes de pesca, 20 pranchas, sete tarrafas sete tarrafas (rede de pesca com chumbo nas bordas e lançada a mão) e 15 portas de arrasto.

Denúncias de pesca predatória e outras irregularidades ambientais podem ser feitas pelos telefones (41) 3422-8233 (IAP do Litoral) ou no disque Força Verde 0800-643-0304.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]