• Carregando...
Para quem deseja ir à ilha, recomendação é de que se informe antes se há possibilidade | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Para quem deseja ir à ilha, recomendação é de que se informe antes se há possibilidade| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Nesta terça-feira (30) a Ilha do Mel chegou a sua lotação máxima, que é de cinco mil pessoas, segundo a Secretária Estadual do Meio Ambiente.

Dessa forma, a Ilha não receberá novos turistas na véspera do ano novo (31) e nem no dia 1º de janeiro. A previsão da Sema é que o acesso à Ilha do Mel seja normalizado na sexta-feira (2) porque muitas pessoas vão ficar durante todo o feriado de ano novo no local.

Alguns veranistas deixarão a Ilha no final do dia de hoje (30), mas já existiam reservas agendadas para excursões turísticas e por isso não será permitida a entrada de novos visitantes. A orientação para quem deseja visitar a Ilha do Mel é ligar para o terminal de embarque de Pontal do Sul, pelos telefones (41) 3455-1144 ou (041) 3455-1419 ou acessar o site www.iap.pr.gov.br e verificar a disponibilidade de vagas.

Horários

No terminal de Pontal do Sul as barcas funcionam diariamente a partir das 8 às 20 horas sempre de meia em meia hora. O valor da travessia é de R$ 23 ida e volta, já incluída a taxa do IAP. O visitante pode desembarcar em Brasília ou Encantadas.

Do terminal de Paranaguá, a travessia é feita das 8h30 às 18 horas, sempre de uma em uma hora. O valor é de R$ 27 ida e volta, já incluída também a taxa do IAP.

IsentosMaiores de 60 anos, menores de 10 anos, ocupantes de imóveis devidamente regularizados no IAP e dependentes são isentos da cobrança da taxa e do ingresso de visitação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]