• Carregando...

Trafegue com segurança

A PRE fará operações especiais durante o carnaval para coibir infrações de trânsito e tentar reduzir o número de acidentes. A orientação é para que o condutor:

- Faça a revisão do veículo antes de pegar a estrada.

- Não faça ultrapassagens perigosas.

- Não esqueça de levar os seus documentos e os do veículo.

- Respeite os limites de velocidade.

- Não beba antes de dirigir.

As praias que dão acesso ao Litoral do Paraná terão fluxo intenso a partir de sexta-feira (20), início do carnaval. A previsão da Ecovia - concessionária de pedágio que administra o trecho entre Curitiba e Paranaguá - é de que o pico do movimento na BR-277 seja entre 17 e 21 horas. No sábado (21) o fluxo intenso deve se estender das 9 às 16 horas. No domingo (22) o período da manhã deve registrar o maior tráfego. Já a segunda-feira (23) deverá ter movimento normal.

A partir de terça-feira (24) começa a movimentação do retorno dos veranistas. O tráfego deve se intensificar por volta das 14 horas e continuar alto até 21 horas. Na terça de carnaval voltará a ocorrer a operação de inversão de tráfego da PR-407- que deixa a rodovia em mão única das 15 às 19 horas, para facilitar o retorno no sentido Curitiba.

Por isso a orientação da PRE é para que o motorista evite engarrafamentos, retorne durante a inversão. "Será impossível não encontrar movimento nas estradas. Mas, o condutor deve se programar para escolher os melhores horários", afirma o tenente Ivan Fonseca Filho, relações-públicas da PRE na Operação Verão.

Na quarta-feira de cinzas (25), a BR-277 terá fluxo intenso entre 10 e 20 horas, principalmente até o meio-dia. Cuidados

O tenente Fonseca Filho recomenda que os motoristas redobrem a atenção, pois durante o carnaval costumam acontecer muitos acidentes leves, nos quais há apenas danos materiais. "Nesses dias de fluxo intenso há maior risco de colisões traseiras, por isso é preciso ter muito cuidado e atenção", explica.

Além disso, o motorista deve preferir trafegar durante o dia porque a visibilidade é maior e o risco de acidentes é menor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]