• Carregando...
 | Walter Alves/ Arquivo/Gazeta do Povo
| Foto: Walter Alves/ Arquivo/Gazeta do Povo

Carregue a bateria: o verão 2016/2017 será totalmente compartilhável no litoral paranaense. Entre o dia 15 de dezembro e o carnaval de 2017, a Copel Telecom vai disponibilizar 100 estações transmissoras de sinal wi-fi em sete cidades diferentes: Guaratuba, Caiobá, Matinhos, Pontal do Paraná (Praia de Leste, Santa Terezinha, Ipanema, Shangri-lá e Pontal do Sul), Paranaguá (incluindo a Ilha do Mel), Antonina e Morretes.

Veja quais são os endereços das estações de wi-fi no Litoral

A área de alcance de cada totem será de 200 a 300 metros, e ele tem capacidade para suportar 100 acessos simultâneos. A velocidade de conexão será de 1 Mbps por usuário.

Para ter acesso, basta ligar o aparelho (laptop, celular ou tablete) e procurar as redes sem fio disponíveis. Ao solicitar a conexão na rede copel-telecom, o veranista será redirecionado para um pré-cadastro e deverá preencher os campos indicados com nome, número do celular, e-mail e número do CPF. Cada usuário receberá um login e uma senha e a conexão será efetuada em seguida. O login será sempre o CPF e a senha será numérica.

A base de usuários cadastrados dos anos anteriores continua valendo – se o veranista lembrar seu login e senha, poderá utilizá-los, ou poderá fazer um novo cadastro e as novas informações serão encaminhadas para o mesmo e-mail. Se o usuário já está cadastrado, não lembra a senha do ano passado e cadastrou um e-mail qualquer, a única forma de acessar o serviço será com um novo cadastro com o CPF de uma outra pessoa. De acordo com a Copel, até três pessoas podem utilizar o mesmo login simultaneamente.

A iniciativa começou em 2012 com apenas 20 pontos nas orlas de Matinhos, Caiobá, Guaratuba e Praia de Leste, nos trechos mais movimentados dessas praias. Neste ano, as cidades do litoral paranaense devem receber até 1 milhão de pessoas na alta temporada.

Torpedo Copel

O serviço Torpedo Copel também estará disponível nas praias. Para comunicar a falta de energia elétrica, basta enviar uma mensagem para o número 28593 com as letras SL (“sem luz”) seguida do número da conta de luz da casa (incluindo o dígito de verificação, sem pontos nem hífen). O envio é gratuito.

Veja quais são os endereços das estações de wi-fi no Litoral

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]