• Carregando...

Apesar do aumento de turistas no litoral paranaense e das chuvas que caíram sobre a região no feriado de ano novo, não houve aumento no número de pontos impróprios para banho em relação ao relatório divulgado na semana passada. De acordo com as informações do 3° boletim de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira(6) pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), 21 pontos do litoral paranaense apresentaram condições não favoráveis ao banho de mar.

No 3° boletim houve apenas a mudança de posição de quatro pontos monitorados pelo IAP. Dois trechos que foram considerados próprios para banho antes do feriado de Ano Novo passaram para a relação dos pontos impróprios neste último boletim. São eles: o ponto localizado 250 metros à direita do trapiche, na baía de Encantadas, na Ilha do Mel, e o trecho do balneário de Brejatuba, próximo à Rua Pedro Álvares Cabral, em Guaratuba.

Os outros dois pontos que faziam parte da relação de locais não recomendados para banho no relatório do dia 30 de dezembro e que mudaram de posição neste último boletim estão localizados em Pontal do Paraná, no balneário de Sangri-lá, nas proximidades da Avenida Paranaguá, e no balneário de Ipanema, na Rua São Luiz.

No interior do estado, todos os 19 pontos monitorados foram considerados próprios para banho neste 3° boletim. No total, o IAP monitora a qualidade da água de 68 pontos em todo o estado, 49 no litoral e 19 no interior do estado, na Costa Oeste, Norte e Norte Pioneiro. No litoral, Matinhos e Guaratuba possuem o maior número de locais impróprios para banho, são oito pontos em cada município. Pontal do Paraná possui três pontos. Paranaguá e Antonina possuem um cada.

Confira no mapa abaixo os pontos monitorados pelo IAP

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]