i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
bombeiros

Pontal do Paraná tem os guarda-vidas mais rápidos do Litoral

Troféu Elite avaliou a técnica e o condicionamento físico dos bombeiros para salvamantos nas praias

  • PorGazeta do Povo
  • 18/02/2009 16:12
Vencedores de cada categoria representarão o Paraná na disputa nacional em novembro, em Guaratuba | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Vencedores de cada categoria representarão o Paraná na disputa nacional em novembro, em Guaratuba| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Guarda-vidas de ferro:

Categoria A (18-24 anos): João Olívio Fonseca Medeiros, 23 anos, de Matinhos

Categoria B (25-29 anos): Luiz Flávio Inácio da Silva, 27 anos, de Matinhos

Categoria C (30-34 anos): Marcelino Khun, 34 anos, de Pontal do Paraná

Categoria D (35-39 anos): Almir Marinho dos Santos, 39 anos, da Ilha do Mel

Categoria E (40-44 anos): Edinei Carlos Teixeira, 43 anos, de Guaratuba

Categoria F (45-49 anos): José Avelino da Silva, 48 anos, de Pontal do Paraná

Categoria G (50-54 anos): Francisco Carlos Lemos, 52 anos, de Pontal do Paraná

Categoria H (55 anos ou mais): Isaías Fontana Filho, 55 anos, de Pontal do Paraná

Categoria I (feminino): Rudinéia Rossi, 23 anos, de Guaratuba

Terminou nesta quarta-feira (18) o Troféu Elite 2009, competição entre os guarda-vidas que trabalham na Operação Verão. A equipe de Pontal do Paraná foi a campeã da disputa com 1.473 pontos. Em segundo lugar ficou o time de Matinhos, que fez 1.133 pontos. Na terceira colocação ficou Guaratuba, com 750 pontos e a equipe formada por Paranaguá, Morretes, Antonina e Ilha do Mel fez 469 pontos.

A disputa mostrou qual eram os guarda-vidas mais rápidos das praias paranaenses nas provas de aquathlon (corrida e natação), salvamento com pranchão, salvamento com cinto de flutuação e corrida com pé de pato (prova de explosão e velocidade na areia). O torneio homenageou também os guarda vidas mais rápidos em cada categoria, que receberam o título de "Guarda-vida de ferro".

Os vencedores de cada categoria representarão o Corpo de Bombeiros do Paraná na disputa nacional em novembro, em Guaratuba. Os bombeiros paranaenses são bicampeões da disputa.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.