• Carregando...
 | Walter Alves/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Walter Alves/Gazeta do Povo/Arquivo

A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) divulgou nesta sexta-feira (9) o segundo relatório do monitoramento da água das praias de Santa Catarina na temporada de verão 2016/2017. Segundo o órgão, 79,4% dos 214 pontos analisados estão próprios para banho.

Confira no mapa abaixo os pontos próprios e impróprios para banho

Em Florianópolis, 51 pontos avaliados – 68% - estão aptos para receber banhistas. Já no restante do litoral, 119 pontos – 87,5% - são considerados próprios para banho

Conforme a Fatma, os números se mantiveram os mesmos do relatório do último dia 2 de dezembro. Isso ocorreu porque nove pontos se tornaram próprios e a mesma quantidade, em outros locais, se tornou imprópria. Florianópolis teve a maior alteração - sete pontos se tornaram inaptos para banho e um local se tornou próprio.

Foram analisadas amostras de água dos municípios de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário da Barra do Sul, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçú, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.

As amostras para o segundo relatório de balneabilidade de Santa Catarina foram colhidas entre 5 e 7 de dezembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]