• Carregando...

Os turistas que ainda pretendem alugar uma imóvel para a temporada nas praias paranaenses e catarinenses precisam correr. Nos dois estados, a oferta é muito pequena.

No Paraná, as imobiliárias já estão com o estoque praticamente todo ocupado. "Só teremos imóveis disponíveis a partir do dia 10 de janeiro. Até lá está tudo locado", resume Marcelo Arruda, da Arruda Imóveis, de Guaratuba.

No litoral catarinense, apesar de o movimento ser menor do que no ano passado devido à enchente que prejudicou o estado, a procura é intensa e a perspectiva da maioria das imobiliárias é de que em menos de uma semana não existam mais imóveis disponíveis. Gilberto Cardoso, corretor de imóveis em Piçarras, conta que 80% das casas já estão ocupadas, enquanto na mesma época do ano passado a ocupação era de 100%. "Estes imóveis restantes devem ser alugados logo depois do Natal", aponta.

A mesma situação ocorre em Itapoá, onde ainda há 25% de imóveis disponíveis. "No ano passado, nessa época, não tinha mais nada", lembra David Melo, proprietário de uma corretora na cidade.

Em Balneário Camboriú o que se destaca é a grande presença de argentinos. "A diferença do ano passado é que tinha muitas reservas. Hoje há 30% dos imóveis para alugar, mas até o Natal deve estar tudo locado", garante o corretor de imóveis Rodrigo Wazlawick.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]