i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
infraestrutura

Ruas e calçadão de Matinhos recebem reforma

No total, 29 vias públicas, além dos 3 quilômetros da orla até Caiobá serão reformados

  • PorFernanda Leitóles e Monica Cubis
  • 18/02/2009 14:55
 | Monica Cubis/Gazeta do Povo
| Foto: Monica Cubis/Gazeta do Povo

A prefeitura de Matinhos, em parceria com o governo do estado, começou a consertar algumas ruas do município e o calçadão. As obras começaram terça-feira (17) e a primeira etapa deve estar concluída até a quarta-feira de cinzas (24).

Os reparos no asfalto de 29 ruas estão sendo feitos pelo consórcio vencedor da licitação. O valor do contrato é de R$ 124 mil e o financiamento é do governo do estado. Os operários do município fazem o conserto do calçadão e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), do governo estadual, fará a colocação de bica corrida - revestimento de pedra brita - nas ruas que não possuem asfalto.

De acordo com o diretor geral de Obras e Urbanismo de Matinhos, Márcio Gasparin, os consertos começaram apenas no fim da temporada por causa do tempo necessário para fazer a licitação. O edital foi aberto dia 22 de janeiro. "O município precisa dessa recuperação. Só temos um mês e meio do novo mandato. Nós vamos e estamos fazendo esse serviço na medida do possível", afirmou.

Consertos

Na Avenida Atlântica, a calçada de petit-pavé é um dos serviços que está sendo realizado. Em alguns pontos o nível estava irregular e algumas pedras já estavam se soltando. Será arrumada toda a extensão do calçadão da praia, que vai de Matinhos até Caiobá, cerca de 3 quilômetros.

A recuperação da área da orla que estava danificada inclui também a abertura e limpeza do canal do rio na Avenida Paraná, em Caiobá. Em algumas ruas da cidade, o asfalto está sendo recuperado.

Outros 26 quilômetros de ruas de areia também passarão por melhorias. Nesses locais será colocado revestimento de bica corrida. O produto de pedra brita serve como base para pavimentação de estradas e vai minimizar a formação de lama quando chove.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.