• Carregando...
 | Monica Cubis/Gazeta do Povo
| Foto: Monica Cubis/Gazeta do Povo

A prefeitura de Matinhos, em parceria com o governo do estado, começou a consertar algumas ruas do município e o calçadão. As obras começaram terça-feira (17) e a primeira etapa deve estar concluída até a quarta-feira de cinzas (24).

Os reparos no asfalto de 29 ruas estão sendo feitos pelo consórcio vencedor da licitação. O valor do contrato é de R$ 124 mil e o financiamento é do governo do estado. Os operários do município fazem o conserto do calçadão e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), do governo estadual, fará a colocação de bica corrida - revestimento de pedra brita - nas ruas que não possuem asfalto.

De acordo com o diretor geral de Obras e Urbanismo de Matinhos, Márcio Gasparin, os consertos começaram apenas no fim da temporada por causa do tempo necessário para fazer a licitação. O edital foi aberto dia 22 de janeiro. "O município precisa dessa recuperação. Só temos um mês e meio do novo mandato. Nós vamos e estamos fazendo esse serviço na medida do possível", afirmou.

Consertos

Na Avenida Atlântica, a calçada de petit-pavé é um dos serviços que está sendo realizado. Em alguns pontos o nível estava irregular e algumas pedras já estavam se soltando. Será arrumada toda a extensão do calçadão da praia, que vai de Matinhos até Caiobá, cerca de 3 quilômetros.

A recuperação da área da orla que estava danificada inclui também a abertura e limpeza do canal do rio na Avenida Paraná, em Caiobá. Em algumas ruas da cidade, o asfalto está sendo recuperado.

Outros 26 quilômetros de ruas de areia também passarão por melhorias. Nesses locais será colocado revestimento de bica corrida. O produto de pedra brita serve como base para pavimentação de estradas e vai minimizar a formação de lama quando chove.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]