• Carregando...
Veranistas aproveitam o dia quente para tomar sol e praticar esportes na água | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Veranistas aproveitam o dia quente para tomar sol e praticar esportes na água| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O domingo (7) amanheceu com muito sol e calor no Litoral do Paraná, deixando as praias lotadas de veranistas. Por volta das 10h30, a temperatura era de 30,7º em Guaratuba – um grau a mais do que o município registrou no sábado (6), no mesmo horário. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a máxima nas praias pode chegar a 34ºC. Em Antonina, os termômetros podem chegar a 38ºC.

Quanto às chuvas, elas podem ocorrer em pancadas rápidas no fim da tarde, informa a meteorologista do Simepar Sheila Paz.

Na manhã de domingo (7) a Praia de Leste, em Pontal do Paraná, era um dos muitos balneários que estavam apinhados de veranistas aproveitando o bom tempo.

Na areia da praia, muitos praticavam ginástica nas tendas levantadas pela RPC, as quais oferecem uma série de atividades recreativas e de relaxamento. Como não podia deixar de ser, o mar também estava lotado de gente que buscava refresco em suas ondas calmas.

Tal como faziam os irmãos Carlos Eduardo Pimenta, 26 anos, e Pedro Henrique, 24, que vieram de Goiânia."Vamos fazer um concurso em Curitiba amanhã, e antes aproveitamos para conhecer o Litoral. É também a primeira vez que venho à praia", diz o estudante e direito Pedro Henrique. "Em Goiânia a gente só vai em piscina ou praia artificial. E o mar é bem diferente. Estou curtindo bastante", diz ele. "Eu também nunca tinha vindo ao Litoral paranaese e gostei do que vi. Pretendo voltar mais vezes", afirma Carlos, que hoje atua como Policial Militar no Mato Grosso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]