• Carregando...
Ano-novo em Caiobá: balneário terá queima de fogos na virada | Giuliano Gomer/Gazeta do Povo
Ano-novo em Caiobá: balneário terá queima de fogos na virada| Foto: Giuliano Gomer/Gazeta do Povo

Um dos destinos preferidos de quem quer comemorar a virada do ano é o litoral, que se programa para receber milhares de visitantes para as festas de Réveillon. Mesmo com a data caindo no fim de semana, as cidades litorâneas prepararam uma programação especial para receber os veranistas e também 2017.

Veja a programação das festas de ano novo nas principais cidades do Litoral do Paraná e também do Litoral Norte de Santa Catarina, que costuma receber muitos curitibanos.

Litoral do Paraná

Matinhos e Caiobá

Em Matinhos, os veranistas poderão acompanhar 15 minutos de queima de fogos em três pontos da cidade - na Avenida Atlântica, esquina com a rua Alvorada e na esquina com a a rua Londrina; em Caiobá, na esquina com a rua José Meduna. Trios elétricos também devem animar a festa na praia e um palco será montado próximo ao Pico de Matinhos, com apresentações a partir das 21h.

Guaratuba

A cidade contará com a programação já tradicional: queima de fogos com duração de 10 minutos e trio elétrico na Praia Central a partir das 22 horas. Segundo a prefeitura, a previsão é de que entre 200 e 250 mil pessoas participem da festa.

Pontal do Paraná

Em Pontal do Paraná, os fogos de artificio irão colorir o céu dos cinco balneários. Mas quem quiser aproveitar ouvir musica ao vivo poderá ir ao balneário de Santa Terezinha, onde ficará o trio elétrico. O município organizou também uma área gastronômica e alugou estrutura de banheiros químicos para atender os visitantes.

Paranaguá

Em Paranaguá, as comemorações da virada do ano devem acontecer na Praça de Eventos Mário Roque. A partir das 22h, a festa terá sete apresentações musicais e queima de fogos no Rio Itiberê.

Litoral de Santa Catarina

Barra Velha

Em Barra Velha, no litoral norte de Santa Catarina, os visitantes poderão acompanhar a queima de fogos em dois pontos – na Praia Central e na Ilha do Grant, em Itajuba. Shows com bandas e DJs também estão programados em um palco montado na Praia Central, a partir das 21h.

Balneário Camboriú

Um dos principais destinos dos curitibanos, Balneário Camboriú prepara um show pirotécnico com 20 toneladas de fogos, que serão distribuídas em 10 balsas colocadas cerca de 400 metros da praia central. No dia 31, a festa começa com a apresentação da DJ Manu Melina às 20h e às 22h os veranistas poderão acompanhar o show de Peterson Magalhães.

Bombinhas

A cidade de Bombinhas também tem programação especial para a virada do ano. Na praia de Bombas, os veranistas poderão acompanhar os shows em um palco montado da praia. Nas praias de Canto Grande, Zimbros e Bombinhas, DJs fazem apresentações para comemorar a chegada de 2017.

Florianópolis

Em Florianópolis, a prefeitura montou uma programação com parcerias público-privadas. A festa vai acontecer na Avenida Beira-Mar Norte, próximo à Ponte Hercílio Luz, principal cartão-portal da capital catarinense. As comemorações para a chegada de 2017 começam às 21h com apresentações de DJs e shows. À meia-noite, os visitantes devem curtir uma grande queima de fogos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]