• Carregando...

Percorrer as principais ruas de Matinhos na tarde desta sexta-feira (2) tem sido um exercício de paciência para os motoristas. Isto por causa do grande número de pessoas que estão saindo da cidade e da chuva. O resultado é trânsito parado, com as ruas engarrafadas e buzinaços constantes.

Segundo Gilmar Alvez Rolin, diretor da Guarda Municipal de Matinhos, os principais problemas ocorrem na Avenida Juscelino Kubitschek, com 5 quilômetros de engarrafamento por volta de 17h30. Além disso, o centro de Matinhos também estava parado na Rua Paranaguá, com 7 quilômetros de congestionamento, e na Rua Roque Vernalia (principal rua de Matinhos) e adjacentes, tendo mais 5 quilômetros de lentidão.

Para escapar de passar horas parado dentro do carro, Rolin sugere que os veranistas utilizem ruas secundárias e paralelas. De acordo com o represente da Guarda Municipal, a nova administração da cidade está preparando um projeto, que deve ser implantado em 20 dias, em que algumas ruas se tornariam mão única e ajudariam a desafogar o trânsito.

Bom humor

Para as pessoas presas na fila de carros, o bom humor é a única opção para não estragar as férias. É o caso do mecânico de manutenção Edi Wilson Ganzella, 33, que garantia estar tranqüilo em plena Roque Vernalia. Com mais quatro pessoas no carro e depois de demorar 40 minutos para andar 100 metros, ele explicou que o motivo da tranqüilidade era o dia chuvoso. "Quando eu chegar em casa tenho que ficar sentado mesmo", constatou.

Na mesma rua, só que há mais tempo, o empresário Valmir Araújo, 42, ainda acreditava que chegaria a um compromisso com hora marcada. Apesar de estar há uma hora e quarenta minutos no congestionamento e ter percorrido 1 quilômetro, ele parecia resignado. "É normal. Na temporada é assim mesmo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]