• Carregando...
 | Henry Milleo/ Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/ Gazeta do Povo

O vereador Bruno Pessuti (PSC) iniciou, nesta semana, discussões com vistas a viabilizar a instalação de banheiros públicos em estações-tubo do sistema de transporte coletivo de Curitiba. De acordo com a ideia inicial, os sanitários seriam implantados em 10% das estações (cerca de 70 pontos), definidas com base em estudos técnicos. As instalações seriam voltadas a cobradores, usuários e taxistas.

"Considero ser uma obra simples, mas de extrema importância para a cidade e para a população", resume Pessuti. Em um levantamento prévio realizado pelo vereador, cada banheiro custaria R$ 15 mil, fazendo com que o preço total da obra chegue a R$ 1 milhão.

"O dinheiro pode vir do Fundo da Copa. Além disso, com o projeto pronto, podemos buscar recursos no governo estadual ou nos ministério [do governo federal]", avaliou.

Na última segunda-feira (28), o vereador apresentou um requerimento na Câmara de Curitiba, sugerindo à Urbanização Curitiba S.A. (Urbs) – empresa que administra o transporte coletivo da capital – que realize estudos técnicos para implantar os banheiros. O vereador também sugere que o Instituto de Pesquisas e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) providencia um projeto para a obra.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Urbs informou que considera que a iniciativa é positiva, pois melhora as condições de trabalhadores e de usuários do transporte coletivo. Apesar disso, não há nenhum estudo técnico em andamento, no que diz respeito à implantação de banheiros nas estações-tubo. A Urbs garantiu que a sugestão será avaliada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]