• Carregando...
 | Andye Iore/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Andye Iore/Gazeta do Povo/Arquivo

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) infirmou nesta quarta-feira (26) que os vestibulares de verão, da modalidade EAD (ensino à distância) e as provas do PAS (Processo de Avaliação Seriada) estão suspensos por causa da greve dos servidores. O mesmo vale para o calendário acadêmico da instituição da maioria dos cursos, com exceção de Medicina e Odontologia. A decisão foi tomada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) da UEM.

Se a greve terminar até 11 de novembro, o vestibular de verão será realizado na data marcada anteriormente, de 11 a 13 de dezembro. Já a realização das provas do EAD e do PAS em 27 de novembro estão condicionadas ao término da paralisação até 3 de novembro.

Se a paralisação se estender para além dessas datas, os vestibulares serão adiados. “As datas limites estabelecidas garantem o tempo necessário para que a Comissão Central do Vestibular Unificado organize, com segurança, os concursos”, disse o reitor Mauro Baesso no comunicado enviado pela universidade.

O Conselho também decidiu que as atividades da 5.ª e da 6.ª séries de Medicina e da 4.ª e 5.ª séries de Odontologia seguem suas atividades normais, já que seguem calendário próprio.

O calendário acadêmico da UEM seria encerrado em 18 de janeiro de 2017, mas, com a greve, deve se estender pelo menos até fevereiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]