i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Maringá

Vestibular do Cesumar: 6 mil inscritos realizam a prova nesta quinta-feira

Com 29,2 concorrentes por vaga, Medicina é o curso mais concorrido desta edição do concurso

  • PorWilliam Kayser
  • 14/11/2012 12:23

Mais de 6 mil candidatos realizam o vestibular do Centro Universitário de Maringá (Cesumar), a partir das 14 horas desta quinta-feira (15), no campus da instituição, localizado na Avenida Guedner, no Jardim Aclimação, em Maringá. Os 6.022 vestibulandos são de 529 cidades de 21 estados brasileiros.

O curso mais concorrido é o de Medicina, com 29,2 candidatos por vaga. Engenharia Civil, Odontologia, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Estética, Publicidade e Propaganda e Medicina Veterinária também estão entre cursos mais disputados da instituição.

O Cesumar contratou a Fundação PUC de São Paulo para organizar a aplicação e a correção das provas. No total, o exame contará com uma redação e 25 questões divididas entre as áreas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia. A prova de Medicina será maior. Terá uma redação e 50 questões de múltipla escolha das mesmas disciplinas.

Os candidatos devem chegar ao campus com uma hora de antecedência para evitar o trânsito local, atrasos e imprevistos, com o comprovante de inscrição e documento de identidade. Os candidatos de Medicina ainda precisam levar também uma foto 3x4 recente e colorida.

A instituição fornecerá o material necessário para realização da prova, como lápis, caneta e borracha. As portas de acesso aos blocos serão fechadas às 14 horas.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.